Blog navigation

O Cubo Magico e seus POPs

4445 Visualizações
 

Muitas das pessoas que estão lendo isso estarão se perguntando o que é o "POP"?, muitos outros felizmente ou infelizmente você vai saber disso e em primeira mão. Neste artigo vamos tentar lançar alguma luz sobre o Cubo Magico e seus POPs, já que qualquer um que goste de Cubos de Rubik mais cedo ou mais tarde se deparará com um cubo magico ou qualquer uma de suas variantes em que o cubo faz pop. O "POP" é um tecnicismo que é usado no mundo da Cubo Magico para dizer que um cubo pulou o peças, é basicamente quando você está resolvendo um cubo e os peças são pulados, então o cubo é dito ter feito POP.

Isso significa que o cubo está quebrado e não pode mais ser usado?

De jeito nenhum, é um erro muito comum em pessoas que não encontraram essas situações, o POP é realmente algo natural, bonito à sua maneira. Os cubos de rubik atuais são praticar velocidade para que o design em si possa fazer com que em determinadas situações pule o peças e você tem que colocá-los com a mão, cada vez mais designs são melhores e tendem menos a fazer POP. Se você tem um Cubo Magico que tende muito a fazer pop, ele pode ser resolvido até certo ponto com um ajuste correto de tensões e lubrificando o cubo, os cubos atuais têm 1 parafuso de ajuste em cada eixo de rotação, um cubo magico tradicional tem 6 parafusos, um sob cada tampa central, apertando esses parafusos faz com que o cubo faça menos POP, embora se os espremermos muito não vai girar tão bem.

Quanto tempo leva para um Cubo Magico fazer pop?

Um cubo magico pode fazer POP em suas primeiras voltas de vida, isso não significa que o Cubo Magico é defeituoso, em muitos casos o ajuste de fábrica é muito precário e eles fazem isso de ânimo leve, por isso é recomendável que quando você comprar um novo cubo magico as primeiras curvas sejam feitas com cuidado e se notarmos que o peças pode saltar você tem que apertar o cubo. Se ele ficar um pouco solto e a curva for forçada, a peças saltará, para resolvê-lo você só tem que remontar o cubo que cabe o peças em seu lugar correspondente. De acordo com os modelos pode ser uma tarefa complicada e tediosa, por exemplo, se o POP nos faz um cubo magico de 6x6, 8x8... esses cubos carregam muitos peças e até mesmo peças internos, então para pessoas com pouca experiência pode ser uma tarefa complicada, embora assim que você pegar o truque um pouco você pode montar qualquer cubo.

O que Cubos de Rubik tornar o pop mais fácil?

Mesmo Cubos de Rubik como Cubo Magico 4x4 são mais propensos a fazer POP, já que eles não têm uma peça central fixa como acontece em cubos de rubik ímpares, além de cubos de rubik carregam muitas peças internas que podem ser um pouco difíceis de colocar, o mesmo vale para modificações até mesmo cubos como cuboides 4x4x6 e outros quebra-cabeças com muitos peças.

POP de Kevin

Um dos pops mais famosos do mundo de cubo magico aconteceu com Kevin Hays, que já foi campeão mundial em várias ocasiões nas categorias deCubo Magico 6x6 e Cubo Magico 7x7. Esse cara na categoria de 6x6, enquanto ele estava realizando uma das melhores resolveções do mundo, em uma das últimas voltas ele forçou o cubo um pouco e um pedaço caiu causando um terrível efeito dominó que fez todo o cubo ser desmontado, que a resolução ia ser o recorde mundial de Cubo Magico 6x6 e ele ficou no DNF ou resolução inválido. 

Um dos meus POP no campeonato:

Alguns dos POP's mais dolorosos

Conclusão

Se você quiser fazer uma coleção de cubos você vai ter que enfrentar essas situações, não fique chateado ou nervoso, você só tem que remontar o cubo como se fosse um puzzle 3D. Você pode encontrar ajuda no YouTube, pois há muitos vídeos sobre como montar oCubos de Rubik 3x3 e suas variantes.

 
¿Te resultó útil esta entrada de blog?
Postado em: Artigos

Deixe um comentário