Blog navigation

Aolong V1 VS V2 Moyu

2939 Visualizações
 

Desde que esses dois irmãos nasceram, muitos cuberos discordam sobre essas duas obras de arte, mas qual é melhor? Há alguma diferença significativa? Com cerca de três meses experimentando com V2, e aproximadamente 6 meses com V1, desendo abaixo as conclusões que desenvolvi com a experiência. Começamos do início.

Quando o V1 nasceu, todos adoramos. Tem alguns cortes bestiais. A suavidade desde que você começou a usá-lo foi devastadora com seu ancestral, Moyu Weilong V2. Mas tinha uma certa desvantagem, os cantos eram facilmente virados. Isso significava para muitos cuberos escovar a Solução Lenta (resolução lenta), ou simplesmente rezar o que era conhecido para terminar corretamente. Este fato poderia ser verificado a partir das mãos de Feliks Zemdegs, com seu já conhecido 5.33 DNF (não terminou) ou em espanhol, ele não terminou.

Mas isso significa que o V2 nasceu como consequência de 5,33 DNF? Possivelmente, grande parte da culpa foi esse cubo, já que como todos sabemos Feliks é a imagem de Moyu, cujo rosto podemos ver totalmente em quase todos os produtos da marca. Então, quem melhor para pedir melhorias do que o mundo nº 1.

E ele nasceu. O V2 foi colocado à venda, e milhares de cuberos (ou centenas de milhares) compraram. As primeiras sensações foram ruins. Depois de duas semanas de cuveting com uma média de 200 cubos por dia, notei frenagem em vários PLLs. Os G's que incorporam camada dupla, o E e o A estavam presos. Sem surpresa, a virada não intencional dos cantos resolveu tudo, mas minhas resoluções eram ainda melhores com V1. Aparentemente, as mudanças são mínimas, superfície de contato menor entre cantos e bordas para diminuir o atrito, e os centros alguns décimos de milímetro maior em V2 para evitar virar curvas. Vários cuberos espanhóis me disseram que eles também mudaram as molas sendo as últimas um pouco mais rígidas.

Tive dificuldade em mudar-me para o V2, mas com o tempo a progressão tem sido magnífica. Dei-lhe oportunidades e ele respondeu. Ele acaba acomodando exatamente o mesmo que o V1, e incluindo a melhoria anti-curva, e, portanto, melhores meias.

Então, eu recomendo Moyu Aolong V2, como com um preço quase idêntico, e depois de vários dias de filmagem, para mim, o melhor 3x3x3 para speedcubing atual.

Claro, certamente não por muito tempo, devido ao fato de que Moyu Yueying logo estará à venda, e como já aconteceu em produtos anteriores, eles vão nos surpreender.

Você pode encontrar seu Cubo Magico perfeito de 3×3 em nosso site.

 
¿Te resultó útil esta entrada de blog?
Postado em: Artigos

Deixe um comentário