Blog navigation

As melhores SpeedCubers do mundo - 2019

8008 Visualizações
2 Comentários
(5)
 

Fala-se muito sobre quem é a pessoa mais rápida para resolver o Cubo Magico do mundo, mas quem é realmente o melhor SpeedCubers do mundo? Neste post veremos um Top 5 dos melhores cuberos do mundo. Existem muitos SpeedCubers que resolvem o cubo magico a uma velocidade vertiginosa, por isso é muito difícil escolher apenas 5 cuberos. Para ser o mais objetivo possível, vamos entrar no ranking oficial da associação mundial de cubos em média 3x3 a partir de 18/02/2019. Começar.

Não sabe como fazer o Cubo Magico 3x3? Entre aqui e aprenda de uma vez por todas.

Posição Número 5 - Leo Borromeo

Leo Borromeo é um menino filipino de apenas 11 anos de idade, apesar de jovem que ele é, ele já é um dos SpeedCubers mais rápidos do mundo na resolução de cubos de rubik 3x3. No ranking oficial da WCA está na quinta posição, com média de apenas 6,37 seg, sua resolução oficial mais rápida é de 5,12 segundos. Embora ele tenha um treinamento em vídeo, o cubo magico em que ele faz uma resolução de apenas 3,99 segundos. Incrível!, certamente esse cara tem uma longa carreira e vamos ver até onde seus tempos vão.

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA

Posição Número 4 - Patric Ponce

Patric Ponce é um garoto americano de 16 anos. Atualmente, ela é a número 4 do ranking da WCA, com média de 6,29 segundos. Em 2017 obteve o único recorde mundial, com resolução de 4,69 seg.

Atualmente é o campeão americano em resolução mais rápida com uma resolução de 4,24 segundos. Eu o atuo em 17 de fevereiro de 2019 no campeonato "CubingUSA Northeast Championship 2019". Patric além de ser um dos melhores speedcubers 3x3, também se destaca muito em outras categorias, como 4x4 e 5x5.

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA

Posição número 3 - Philipp Weyer

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA

Em terceiro lugar neste Top, com média de 6,06 segundos e uma resolução mais rápida de 4,81 segundos, temos o atual campeão europeu em Média 3x3, o alemão Philipp Weyer. Ele atualmente tem 21 anos, mas começou a competir quando tinha apenas 12 anos. Em apenas quatro anos, já foi campeão da Alemanha e o mais rápido do mundo.

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA

Posição Número 2 - Max Park

Um dos melhores SpeedCubers do momento e nos últimos anos tornou-se uma das figuras mais populares no mundo da Cubo Magico. É, sem dúvida, uma das acelerações mais rápidas do mundo, ele gira o cubo a uma velocidade vertiginosa e praticamente todas as suas resoluções são atualmente de 5-6 segundos. Ela ocupa a segunda posição no ranking da WCA com média de 5,95 segundos e um único de 4,40 s.

Max Park é considerado por muitos como o melhor speedcuber do mundo, pois atualmente detém 9 recordes mundiais. Mas vamos lembrar que este Top é por resolução média de acordo com o ranking da World Cube Association (WCA).

Max é um exemplo de autoaperfeiçoamento. Ele começou a acariciar a recomendação de seu terapeuta com apenas 10 anos, devido a problemas motores, o que o impediu de fazer tarefas simples, como abrir uma garrafa. Aos 18 anos, ele já é um ícone do Speedsolving.

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA

Posição Número 1 - Feliks Zemdegs

O australiano Feliks Zemdegs, uma lenda de Speedsolving, sem dúvida o mais conhecido speedcuber. Ao longo de sua carreira, ele quebrou 119 recordes mundiais nas diferentes categorias, sendo de longe a pessoa no mundo que mais venceu wr. Foi campeão mundial de 3x3, mais especificamente, em 2013 em Las Vegas e em 2015 em São Paulo.

Sem dúvida, grande merecedor do primeiro lugar deste Top com uma média oficial na competição de 5,80 segundos sendo a média mais rápida do mundo até o momento e um único de 4,22 segundos. Ele está no topo da WCA há muito tempo e embora esporadicamente alguém o supere, Feliks não para de treinar e recupera o primeiro lugar. Só o tempo dirá se alguém pode vencer os grandes Feliks Zemdegs na resolução de Cubos de Rubik 3x3.

Resolução do Cubo de Rubik e Perfil WCA.

Resumo e Conclusão

Como você deve ter notado, há muito pouca diferença no tempo em que esses caras resolvem o cubo magico, apenas alguns décimos de segundo! O topo da tabela da WCA é muito mutável e de vez em quando eles estão batendo uns nos outros.

Neste Top não mencionamos Yusheng Du, que atualmente detém o único recorde no Cubo de Rubik 3x3, apenas 3,47 segundos. Mas sua média oficial é de 7,43 segundos, o que o coloca no número 68 da WCA e o deixa fora deste TOP. Como você pode ver há muita competitividade em todo o mundo e no próximo mês este Top pode ser totalmente diferente, ou não?, só o tempo vai dizer.

Quero terminar fazendo duas perguntas, pois há alguma controvérsia e debate sobre este assunto, como discutimos nos comentários.

Para você, qual é o registro médio ou único mais importante?

A resolução mais rápida atual é de 3,47 segundos, você pode bater desta vez?, em quanto?.

 
¿Te resultó útil esta entrada de blog?
Postado em: Artigos

Deixe um comentário

Comentários

  • Sergio
    Por:Sergio Sobre 20/09/2021
    Avaliação:
    5.0

    En mi opinión es mucho más importante la media, aunque siempre nos gusta hablar de nuestro mejor tiempo porque es más espectacular

  • Josue
    Por:Josue Sobre 04/01/2021
    Avaliação:
    5.0

    Me encantan los cubos y o puedo comprar uno