Blog navigation

Estilos de tocar Yo-Yo: um guia completo

914 Visualizações
 

Introdução aos estilos de YoYo

O YoYo evoluiu enormemente ao longo dos anos, passando de um simples brinquedo para uma ferramenta que permite realizar truques de alta complexidade. Com essa evolução, surgiram diferentes estilos de jogo que encantaram milhares de fãs em todo o mundo.

Estilos Principais

  • 1A

    Conhecido como Single A, é o estilo mais competitivo e consiste em realizar truques com um yoyo que não responde e gira por muito tempo. Usa-se um YoYo em formato de borboleta que geralmente é não responsivo para realizar truques complexos na corda.

  • 2A

    Chamado de Double A, é caracterizado por ser rápido e com alto risco de erro. É realizado com dois YoYos de formato modificado que são responsivos, fazendo truques de loop. É considerado por muitos como o estilo mais difícil de dominar.

  • 3A

    O Triple A é realizado com dois YoYos longos, giratórios e em formato de borboleta que não respondem. É outro estilo com duas mãos que se destaca pela sua complexidade e risco.

  • 4A

    Também conhecido como Offstring, este estilo se diferencia pelo fato de que o YoYo não está atado à corda. Truques são lançados e pegos de forma semelhante a um diábolo. Dois YoYos podem ser usados ao mesmo tempo na mesma corda. Geralmente são YoYos em formato de borboleta de grande tamanho.

  • 5A

    O estilo Freehand ou 5A é onde a corda não está amarrada no dedo, mas tem um contrapeso na extremidade, geralmente um dado ou uma bola de borracha. Isso permite mudar de mão no meio do truque e realizar manobras aéreas complexas.

Estilos Menos Conhecidos

  • Zero A (0A)

    Consiste em truques baseados em loops com um único YoYo. É onde muitos começam antes de avançar para o estilo 2A.

  • Performance Artística (AP)

    Baseia-se principalmente na apresentação artística do jogador em vez da complexidade dos truques. Envolvendo coreografia, uso de música e criatividade no palco. É essencialmente uma fusão de YoYo com outras formas de expressão artística.

  • Freehand Offstring (9A)

    Combina o uso de um contrapeso com um YoYo não atado. Isso permite misturar conceitos de 5A e 4A em um estilo único. Alguns jogadores notáveis deste estilo são como Ryan Lai.

  • Double Freehand (13A/10A)

    É semelhante ao 3A, mas cada YoYo tem um contrapeso. É um estilo difícil porque há quatro objetos em movimento para controlar.

  • 7A

    Um contrapeso é colocado no final de uma ou ambas as cordas de um par de YoYos. Embora tenha sido explorado nos primórdios do jogo com contrapeso, nunca ganhou muita popularidade devido à sua dificuldade.

Seja você dando seus primeiros passos no fascinante mundo do YoYo ou procurando elevar seu jogo com truques avançados, temos exatamente o que você precisa. Em nossa loja, você encontrará uma seleção cuidadosamente curada de YoYos para cada estilo e nível de habilidade. Não espere mais, e mergulhe em um universo de possibilidades e destreza.

 
¿Te resultó útil esta entrada de blog?
Postado em: Ioiôs

Deixe um comentário