Blog navigation

Comparação entre Gan 14 e Gan 13: Vale a pena mudar?

1633 Visualizações
 

Olá speedcubers! Se és daqueles que estão sempre a par das últimas novidades do mundo dos cubos, provavelmente já ouviste falar dos modelos Gan 14 e Gan 13. Mas será que existem assim tantas diferenças entre estes dois titãs do speedcubing? Vamos descobrir juntos!

Embalagem: Mais do que uma simples caixa

À primeira vista, as caixas de ambos os modelos parecem semelhantes, mas há pormenores que saltam à vista se prestarmos atenção. Por exemplo, a caixa do Gan 14 é ligeiramente maior, o que pode indicar algo mais surpreendente no interior. Além disso, embora ambos venham com um cartão de identificação e acessórios semelhantes, o Gan 14 inclui um novo acessório para mudar os ímanes dos cantos.

À primeira vista: gémeos... mas não idênticos!

À primeira vista, os dois cubos poderiam passar por irmãos gémeos. Mas como sabemos, no mundo do speedcubing, são os pormenores que contam. Quando desmontado, é evidente que o Gan 14 tem um trunfo na manga com um ajuste adicional nos ímanes das extremidades, algo que o Gan 13 não tem.

Desempenho em ação

Depois de testar ambos, estou pessoalmente inclinado a dizer que o Gan 14 é um pouco mais rápido, embora isso dependa muito do estilo do cortador individual. Além disso, o Gan 14 tem um corte de canto mais suave em comparação com a ligeira resistência do Gan 13.

Características do Gan 14

Imagem do Gan 14

O Gan 14 Maglev UV COATED não é apenas mais um cubo no mercado. Ele vem equipado com características que realmente fazem a diferença:

Características do Gan 13

Imagem do Gan 13

O Gan 13 Maglev UV COATED, embora anterior ao Gan 14, também tem seus próprios méritos:

1296 ajustes diferentes.

216 configurações diferentes de ajuste.

Peso 71 g.

Peso 71 g.
GMS v6. Núcleo de posicionamento aprimorado 4.0.GMS v5. Núcleo de posicionamento aprimorado 3.0.
GES Magnético V3GES Magnético V2
Alinhamento automático com uma faixa de ângulos de 15 a 40°.Auto-alinhamento de rotação de até 30 graus.
88 ímãs magnetizando todas as peças do cubo.88 ímãs magnetizando todas as peças do cubo.
Ajuste magnético de 12 níveis nos cantos + 3 níveis nas bordas.Ajuste magnético de 6 níveis.
Superfície UV Coated.Superfície UV Coated.
Gan Box V11Gan Box V10
Ímãs de canto intercambiáveis.
Ajuste nos ímãs das bordas.

Veredicto final

Se já possui um Gan 13, a decisão de atualizar para o Gan 14 dependerá do seu orçamento e preferências pessoais. No entanto, se gosta de experimentar diferentes configurações, o Gan 14 é definitivamente um investimento que vale a pena considerar. Com uma tecnologia mais avançada e uma experiência de solução superior, o Gan 14 está posicionado como o novo líder no mundo da gravação rápida.

Conclusão

Os speedcubers sabem que tanto o Gan 14 como o Gan 13 são jóias da engenharia de cubagem. Mas se estão prontos para levar as vossas capacidades para o próximo nível, o Gan 14 pode ser a vossa próxima melhor compra.

 
¿Te resultó útil esta entrada de blog?
Postado em: Opiniões

Deixe um comentário