Em 22 de outubro de 2017, foi comemorado o Dia Mundial do Paraquedismo e Windobona Indoor Skydiving Madrid queria celebrá-lo de uma forma muito especial. Seu objetivo: quebrar um recorde mundial dentro do túnel de vento. Para bater o recorde, o número máximo de cubos de rubik dentro do túnel teria que ser resolvido no menor tempo possível. Este desafio é muito complicado, já que resolver um cubo dentro do túnel de vento não é fácil. Muito cuidado deve ser tomado para que nenhum balde escape de suas mãos, porque se isso acontecer o balde pode ir diretamente para os motores e quebrar o túnel de vento. Quer saber como o Guinness World Record se desenvolveu? Neste artigo contamos tudo o que aconteceu naquele dia.
Quem quebrou o Cubo Magico do Guinness?
O protagonista do evento é Guillermo Conde Gil. Com 2112 saltos de paraquedas, Guillermo é um paraquedista profissional com mais de 6 anos de experiência, instrutor mestre do trovão aff e instrutor de túnel de vento no Windobona Indoor. Guillermo começou a saltar em abril de 2011, embora com o Cubo Magico começou mais cedo. Em 2007 nasceu seu amor por Cubo Magico e sua primeira competição foi no Campeonato Portugal de 2008. Posteriormente, Guillermo esteve em vários campeonatos mundiais e foi o vencedor de 3 Ouros em vários Campeonatos Portugal. Ao longo de sua carreira, conquistou um total de 40 medalhas em todas as competições que participou.
O que é um túnel de vento?
O túnel de vento é uma instalação onde paraquedistas praticam acrobacias e saltos, pois a mesma sensação de queda livre é recriada. Os túneis geram um fluxo de ar vertical contínuo que atinge uma velocidade de mais de 200 km/h graças à sua tecnologia avançada. O túnel de vento é um espaço totalmente seguro para começar a saltar de paraquedas. Você sempre será acompanhado por instrutores qualificados que irão ajudá-lo e guiá-lo para que você possa desfrutar ao máximo.
Como o Guinness World Record se desenvolveu?
O desenvolvimento do registro foi simples: o ato ocorreu em frente a um júri. Este foi formado por Rubén Moreno, fundador da kubekings.pt; Alberto Pérez, delegado da Associação Mundial de Cubo Magico; e Julio Bruner, um paraquedista profissional com mais de 3.000 saltos. Rubén e Alberto foram encarregados de misturar os cubos usando embaralhadores oficiais da WCA. Enquanto eles estavam fazendo as misturas, Guillermo estava dentro da pré-câmara do túnel de vento para ter certeza de que ele não poderia ver os cubos antes de começar com o registro. Ele também aproveitou esse tempo para se concentrar no desafio que vem pela frente. Alex, o instrutor chefe, era responsável por carregar os baldes dentro do túnel. Os cubos entraram em uma caixa fechada para que Guillermo não pudesse vê-los. Uma vez que os dois estavam dentro da pré-câmara, as portas de segurança foram fechadas e o túnel de vento foi aceso com uma velocidade de 200 km/h. William entrou no túnel e fez algumas voltas para se estabilizar. Quando ele estabilizou ele estava pronto, então ele deu um polegar para cima para começar o desafio. Alex deu-lhe os cubos um por um como ele os separou. Guillermo estava muito focado e os resolveu muito rapidamente, o que nos fez pensar que ele seria capaz de fazer os 6 cubos de rubik. Ele esteve muito perto de conseguir. Ele foi capaz de resolver 5 cubos de rubik no total. Foi incrível! Uma vez terminado, a verificação foi realizada para ver que o registro tinha realmente se desenvolvido corretamente e o júri deu seu veredicto. Como sempre, Guillermo estava exultante com o desafio que tinha acabado de alcançar. Ele nos disse que se sentia confortável realizando o desafio, embora um pouco nervoso. Guillermo foi capaz de resolver os cubos com uma média de cerca de 30 segundos, o que foi impressionante.
Videoblog Guinness World Record Cubo Magico em túnel de vento
Deixe um comentário