Aire, Tierra Y Mar
Em Ar, Terra e Mar, dois jogadores lutarão pelo controlo de cada Cenário de Guerra, jogando cartas de combate e utilizando estrategicamente as suas capacidades especiais.
Estás no meio do maior conflito que a humanidade alguma vez viu - terás as capacidades para liderar as melhores e mais corajosas forças da tua nação?
A vitória será reivindicada pelos militares que conseguirem derrotar os seus inimigos em cada campo de batalha.
O inimigo está sobre o teu povo e cabe-te a ti mobilizar estrategicamente as tuas forças disponíveis por ar, terra e mar. Para ganhar uma batalha, tens de controlar dois dos três cenários de guerra depois de ambos os jogadores terem jogado todas as suas cartas de batalha, ou convencer o teu adversário a recuar. Para controlar um cenário, a força total de todas as suas cartas de batalha deve exceder a força total das cartas de batalha do seu oponente.
No início de cada batalha, é distribuída uma mão de seis cartas. Durante a batalha, não irá receber cartas adicionais, pelo que deve formular a sua estratégia com base apenas nessas cartas. Os jogadores jogam à vez uma carta de cada vez, até terem jogado todas ou até um jogador decidir desistir.
No Ar, Terra e Mar, a ordem em que as cartas são jogadas é crítica, assim como a forma como são jogadas. Todas as cartas podem ser jogadas com a face para cima ou para baixo. Jogar uma carta virada para cima ativa a sua Capacidade Tática, mas a carta tem de ser jogada no cenário correspondente. As cartas viradas para baixo são jokers e podem ser jogadas em qualquer cenário, mas só têm uma força de 2 e não concedem Habilidades Tácticas.
Não é necessário continuar uma batalha até ao fim. Por vezes, pode ser melhor bater em retirada para negar a vitória completa ao teu adversário. No Ar, Terra e Mar, uma retirada estratégica pode fazer-te perder a batalha para ganhares a guerra. Os pontos de vitória são atribuídos no final de cada batalha com base no resultado, e o primeiro jogador a atingir 12 pontos de vitória ganha a guerra.
Componentes: -2 cartas de Comandante-em-Chefe, -18 cartas de Combate, -3 tabuleiros de Cenário, -14 marcadores de pontuação, -1 livro de regras.
- Número de jogadores
- 2
- Idioma
- Español
- Duração média da partida
- 20 minutos
- Idade recomendada
- 14+
- Tipo de Jogo
- Para dois
rápido
viagem - temático
- história
- mecânica
- Truques
- complexidade
- meia
- Dependência da linguagem
- meia
- Editorial
- Maldito Games
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