POP - Jogo de Cartas Kubekings - 1
zoom_out_map
chevron_left chevron_right
-25%Novo

POP - Jogo de Cartas

Pop é o primeiro jogo de cartas dedicado ao puzzle mais famoso do mundo, o cubo de rubik. Este jogo é para 2 jogadores e é baseado no método de resolução CFOP, utilizado pela maioria dos cubistas profissionais, mas não entres em pânico! Não precisas de saber como resolver o cubo para poderes jogar. Compreenderás facilmente como funciona o método e aprenderás os termos utilizados pelos cubistas e talvez também te apaixones pelo maravilhoso mundo do Cubo de Rubik.

O método CFOP baseia-se na resolução do cubo em quatro etapas:

1. CRUZ: faça a cruz (branca ou amarela) que corresponde às cores dos centros das faces.

2. F2L: completar as duas primeiras camadas.

3. OLL: orientar a última camada.

4. PLL: trocar as peças da última camada.

OBJECTIVO DO JOGO

Completa as quatro etapas do quadro com as cores correspondentes e ganhas o jogo.

pop - juego cartas

9,83 â‚¬ Com IVA

8,00 â‚¬ Sem IVA

13,11 â‚¬-25%

Encomende antes de 8 horas e 45 minutos e receba-a amanhã com Nacex

Descrição

Como jogar?

Baralhe todas as cartas e distribua 5 cartas a cada jogador, as restantes cartas são deixadas viradas para baixo na mesa para poderem ser compradas. Se começar o jogo com 0, 1 ou 2 cartas, tira até ter 5 cartas na sua mão. Se tiver um número de cartas igual ou superior a 3, tira 2 cartas.

As cartas de cubo que tem na mão são descartadas para a esquerda ou para a direita do baralho e são contadas entre as cartas a serem compradas no início do seu turno.

Não pode ter mais de 10 cartas na sua mão no final do turno, se isso acontecer (difícil) e não puder jogar nenhuma delas, terá de descartar as cartas restantes à direita do baralho de cartas.

QUE COMECE O JOGO!

Coloca as tuas cartas do CUBO na mesa e atribui as cores correspondentes a cada etapa, tira cartas ao teu adversário e lembra-te: protege as tuas etapas porque o cubo pode rebentar! O primeiro jogador a completar as quatro etapas ganha o jogo.

ATENÇÃO!

Há outra forma de ganhar o jogo: F.M.C. (fewest move count). Apenas 6 cartas em 40 estão marcadas com os passos F.M.C..

XCROSS, 1°F2L, 2° F2L, 3° F2L, OLL, T-PERM.

Se tiveres estas 6 cartas na mão, mostra-as por ordem e ganhas o jogo.

Para 4 jogadores, utilizar 2 baralhos de POP.

Para 3 jogadores, acrescente ao baralho 20 cartas de outro baralho: 1 CRUZ, 1 F2L, 1 OLL, 1 PLL, 1 branca, 1 amarela,

1 vermelho, 1 laranja, 1 azul, 1 verde, 1 W.R., 2 P.B., 1 D.N.F., 1

O.H., 1 B.S., 2 C.T. e 2 POP.

TIPOS DE CARTÕES

40 cartas no total: 8 cartas de CUBO, 11 cartas de COR, 12 cartas de JOGO, 9 cartas de TEMPORIZADOR.

CARTAS CUBO

Deste tipo de cartas, existem no total 2 CROSS, 2 F2L, 2 OLL, 2 PLL.

Cada vez que começa a sua vez, deve trazer para a mesa à sua frente todas as cartas CUBO. Se tiveres duas cartas

CUBO, deve deitar fora uma das duas cartas à direita ou à esquerda do baralho. Como pode ver, as cores necessárias para cada etapa estão indicadas nas cartas.

- CRUZAMENTO: é atribuída a carta de COR branca ou amarela.

- F2L: são atribuídas duas cartas de COR entre estes pares: vermelho e azul, vermelho e verde, laranja e azul, laranja e verde.

- OLL: são atribuídas duas cartas CORES entre vermelho, laranja, verde e azul, não repetidas.

- PLL: é atribuída a carta de COR branca ou amarela, que deve ser oposta à carta CRUZ, ou seja, se colocar a carta branca na carta PLL, colocará a amarela na carta CRUZ e vice-versa.

CARTÕES DE CORES

Neste tipo de cartas, existem 2 brancas, 2 amarelas, 2 cor de laranja, 2 verdes, 1 vermelha, 1 azul e 1 azul-vermelha.

Para atribuir as cartas COR, coloque-as em cima da carta CUBO, deixando o nome visível, como no exemplo acima. A carta de salto de cor com duas cores é suficiente para completar o F2L ou o OLL, não é emparelhada com outras cartas de cor. Depois de atribuir uma carta COR a uma "etapa", não pode retirá-la nem mudá-la para outra "etapa".

CARTAS DE TEMPORIZADOR

Existem 5 cartas de Melhor Pessoal, 1 de Recorde Mundial e 3 de D.N.F. no total.

O Personal Best e o Recorde do Mundo são atribuídos às etapas para proteger as cartas de CUBO e de COR dessa etapa de serem compradas por outro jogador. Coloque-as no topo da etapa que pretende proteger, mesmo que esta não esteja cheia de cartas de COR.

- PERSONAL BEST: protege a etapa

- RECORDE MUNDIAL: protege a etapa até ao fim do jogo.

- NÃO ACABOU: descarta um P.B. do teu adversário.

CARTAS DE JOGO

Há 1 Look Ahead, 3 One Hand, 2 Blind Solve, 2 Corner Twist, 3 Pop, 1 Scramble.

Cada vez que joga uma carta de JOGO, deve descartá-la à esquerda do baralho de cartas.

- OLHAR EM FRENTE: tira duas cartas.

- UMA MÃO: tira uma carta da mão do teu adversário.

- BLIND SOLVE: tira uma carta de COR das mãos do teu adversário, o teu adversário mostra-te quantas cartas de COR ele tem e tu tiras uma. Se ele não a tiver, terás de descartar a tua carta Blind Solve, uma vez que esta foi utilizada.

- CORNER TWIST: Se o "passo" do teu adversário não estiver protegido por uma carta TIMER P.B. ou W.R., podes tirar uma carta COR da mesa. O Corner Twist não funciona na etapa CROSS.

- POP: se o "passo" do teu adversário não estiver protegido por uma carta TIMER P.B. ou W.R., podes tirar a carta CUBO, se já a tiveres podes descartá-la à direita do baralho. As cores atribuídas são devolvidas às mãos do jogador.

- SCRAMBLE: troca uma carta de COR na tua mão por todas as cartas de COR na mão do teu adversário. Se o teu adversário não tiver cartas de COR, tens de descartar a carta Scramble por a teres utilizado.

Significado dos termos do cubo no jogo POP

- Olhar em Frente: resolver um passo enquanto procura resolver o passo seguinte.

- Uma Mão: uma categoria nas competições da WCA, que consiste em resolver o cubo com uma mão.

- Solução às cegas: uma categoria das competições da WCA, consiste em resolver o cubo com os olhos vendados.

- Comer Twist: é um canto que roda involuntariamente durante uma resolução.

- Pop: quando as peças do cubo saltam.

- Scramble: para baralhar o cubo.

- Saltar: quando, por acaso, durante o processo de resolução, encontra um passo que já foi resolvido.

- Melhor tempo pessoal: o seu melhor tempo pessoal (a sua solução mais rápida).

- Recorde Mundial: o melhor tempo do mundo (a resolução mais rápida do mundo em competição).

- D.N.F.: Não terminou, quando se pára o tempo e o cubo está a mais de dois passos de ser resolvido.

- F.M.C.: é uma categoria em competições, que consiste em resolver o cubo no menor número de movimentos possível.

Ficha informativa
Kubekings
Número de jogadores
2
Idioma
Duração média da partida
Idade recomendada
6+
Comentários
Vantagens de comprar na Kubekings

Pagamento 100% seguro:

  • Cartão de crédito (Recomendado)
  • Paypal (Comissão 3%)
  • Transferência Bancária
  • Pagamento contra entrega. (Comissão 2,99€)

Formas de envio

  • Todos os pedidos feitos antes das 17:00 são enviados no mesmo dia com Nacex (Dias úteis)
  • Entrega no dia seguinte. (Dias úteis)
  • Custo do frete 5,26€ com Nacex
  • InPost envio para ponto de coleta por 4,18€
  • Países para os quais enviamos. Clique aqui.
Também poderá gostar

POP - Jogo de Cartas

13,11 â‚¬ 9,83 â‚¬