A Ravensburger é mais do que um simples fabricante de puzzles. Com raízes na Alemanha e fundada em 1883 por Otto Maier, a marca tem estado no coração de muitas famílias durante gerações. Inspirado pelas reformas educativas do seu tempo e pelo credo "aprender fazendo", Otto Maier fundou a sua empresa com o objetivo de combinar entretenimento e educação da forma mais excelente possível.
Desde o seu primeiro jogo de tabuleiro, "Uma Viagem à Volta do Mundo", lançado em 1884, a Ravensburger procurou não só entreter, mas também educar. Através dos seus jogos, as crianças e os pais descobriam pormenores sobre países distantes. E, ao longo do tempo, esta missão de educar enquanto se brinca manteve-se. Por exemplo, a sua série de livros infantis "Porquê? Como? Para quê?" não só é informativa e interessante, como também incentiva a interatividade com portas, cursores e pop-ups.
O compromisso da Ravensburger com a qualidade, a educação e a diversão foi reconhecido inúmeras vezes ao longo dos anos, solidificando a sua posição como uma das marcas líderes na indústria do entretenimento educativo. O seu legado continua a inspirar gerações a descobrir, aprender e divertir-se em conjunto, fazendo jus à sua missão: promover a descoberta do que realmente importa.